por Pedro Azevedo e Ana Rangel

Apesar do desejo colectivo de modernizar a maior parte de nossas vidas, o planeamento de um casamento ainda é em grande parte um território da noiva. Mas muitas mulheres querem cada vez mais envolver os noivos no processo . Como fazê-lo quando o teu noivo é  tímido ou pouco interessado com pormenores que à sua vista não são fundamentais.

Vejamos 5 dicas para que os noivos ganhem interesse neste processo:

“É importante que tu enquanto noiva não assumas todas as tarefas, a final o dia também é deles e há decisões que devem ser tomadas em conjunto.”

  1. Colabora desde o início.
    Certifica-te de visualizar  o vosso grande dia, imaginem-se na cerimónia, na quinta onde vai ser a boda. Envolvendo o teu noivo desde o início, recomendamos criar uma lista de “must have” se “must not” para o casamento. Essa é uma óptima maneira de pedir intencionalmente sua ajuda, o que fará com que ele se sinta valorizado, enquanto estabelecem expectativas realistas como casal.

2. Da-lhe a oportunidade de controlar.
Oferece a teu sujeito a oportunidade de ele estar completamente no controle de uma parte do dia. Se ele é um amante da música, diz-lhe para pesquisar e rever bandas ou DJs, ou escolher a maioria das músicas. Passa o planeamento do cardápio para ele e pede que ele te surpreenda, para que ele assuma o controle total da tarefa. Muitas vezes, os noivos ficam mais empolgados com o elemento de surpreender o seu cônjuge do que com apenas “checar” outro item da lista.

3. Está aberta à entrada dele.
Faz perguntas abertas ao teu noivo e ouve a opinião dele. Por outras palavras, não peças para ele simplesmente aprovar algo que tu já decidis-te ou ser um “sim” na tua tomada de decisão. Se ele sente que suas opiniões tem peso e tu não estás apenas a perguntar, ele sente que sua opinião vale e ganha motivação extra.

4. Faz com que ele crie uma experiência única para os convidados.
Vê uma de suas paixões ou interesses e ajuda-o a transformá-la em uma experiência divertida para os vossos convidados. Um casal que tivemos o prazer de fotografar este ano, como podem ver nas fotos em cima, pegou na sua paixão pelo fitness, e a Dança dos Noivos teve direito a um aquecimento muito especial 🙂

5. Envolve-o em áreas de não recepção.
Se o planeamento de uma festa não é o que lhe interessa, vê se ele estaria interessado em assumir a cerimónia ou organizar a logística, ou tomar as rédeas da lua de mel.